08/05/2010

A Mãe e a Gestão

Neste domingo teremos o dia das mães. Uma data muito especial, afinal, mãe, só se tem uma.

Mãe é símbolo de amor, vida e verdade.

E mãe tem tudo a ver com gestão.

Como assim?

Vejamos os adjetivos relacionados às mães: amor, vida, verdade e singularidade (mãe, só se tem uma).

Não são familiares estes adjetivos?

Sim! São adjetivos perfeitamente aplicáveis a empresas nos seus negócios.

Amor

Do que seríamos sem um bom relacionamento entre os colegas, um perfeito relacionamento com clientes, um respeitoso relacionamento com fornecedores?

O amor é a mola mestra de tudo. Não o amor comercial, vendido nas lojas, sentido por pessoas vazias de sentimentos por si próprias.

O amor verdadeiro que começa dentro de si mesmo e não unicamente para si.

Este amor é o caminho de uma vida saudável para si e para sua empresa. Um amor que resulte em carinho, cordialidade e verdade no ambiente de trabalho.

Vida

Vida é muito mais do que um tempo vivido nesta Terra ou uma expressão positiva. Vida lembra vivacidade. Vivacidade lembra energia, que lembra amor, que lembra que as empresas precisam de pessoas motivadas, amadas, bem resolvidas com inteligência emocional e principalmente com iniciativa. Vida, iniciativa e amor…

Verdade

Uma das palavras que sequer poderíamos pensar em não existir no mundo corporativo. Mentir não faz parte não! A verdade não pode ser um diferencial. A verdade tem que ser o balizador da conduta empresarial. Seja do funcionário, seja do líder. Dizer a verdade pode doer, mas não existe mentira que possa ser melhor que a verdade para acreditarmos nas pessoas e naquilo que elas estão representando (empresas).

A verdade pode fazer toda a diferença no momento da contratação, fixação da marca, etc. A verdade, com amor e vivacidade transformam o ambiente.

Singularidade

Mãe, só se tem uma… E empresas? Claro que temos várias e variadas.

Então, como a gestão e a mãe se assemelham neste quesito?

Se a sua empresa/escritório agir com amor, verdade e vida, transmitindo uma mensagem afetuosa, direta, verdadeira e com atitudes eficientes, a empresa será igual a mãe para o cliente: Só haverá uma!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger